As nossas soluções estão distribuídas por diferentes pontos de ação em cada uma das camadas dos projetos dos nossos clientes.

O Core: Datacenter solutions

Um dos nossos primeiros parceiros é a Ciberconceito, que nos fornece as soluções mais cost-efective de Private Cloud, com virtualização localizada em Portugal. Para soluções de Public Cloud, criamos uma parceria com a IONOS, o maior provedor de Public Cloud Europeu, que se regue pelas regras de proteção de dados europeias, fazendo ainda parte do projeto GAIA. Aqui poderemos ainda adicionar camadas de segurança com recurso a firewalls WatchGuard.

No entanto, se o projeto do cliente está já num dos principais provedores de Public Cloud, como AWS, Azure ou GCP, o nosso parceiro SPOT consegue ajudar a reduzir os custos para menos de metade, cobrando apenas uma percentagem dessa redução. Para proteger ainda mais os nossos dados, recorremos aos backups via Acronis, uma solução leve para os sistemas, mas uma ferramenta poderosa para os dados do cliente. Temos ainda uma parceria com a HaProxy, também conhecido como High Availability Proxy, uma solução que permite um uptime elevado das aplicações. Para garantir um saudável funcionamento dos sistemas, precisamos de ter uma grande visibilidade sobre os mesmos, daí que a monitorização é uma peça importante nos nossos projetos, apoiada pelo Zabbix.

A camada intermédia: a equipa

Todos os utilizadores ou dispositivos de uma empresa, precisam de se ligar ao Core. Podem não aceder a tudo, mas a garantia de um acesso seguro só é possível se garantirmos os requisitos de uma lógica Zero Trust. Na Switch Digital estabelecemos parcerias com a Panda Security, que nos permite proteger todos os EndPoints dos colaboradores e nos dá visibilidade das ameaças a que estão sujeitos. Recomendamos também aqui as soluções de backup da Acronis, que permite obter sempre uma cópia remota dos dispositivos dos colaboradores da empresa. Temos ainda uma parceria com a Fyde, uma solução que permite o acesso segregado a serviços por cliente, sem necessidade de VPNs complicadas e regras ainda mais complexas das redes. Esta é uma excelente solução para o trabalho remoto, uma realidade muito mais presente na atualidade.

A última camada: o acesso para o exterior

São muitas as ameaças ao sucesso do negócio dos nossos clientes quando expostos publicamente. Para isso temos soluções de segurança tais como anti-DDoS, WAFs, Bot Protection, etc.

Para garantir a performance dos websites dos nossos clientes, trabalhamos com os nossos parceiros de longa data, a Arturai, especialista e parceiro primordial da Akamai, a maior CDN mundial. No topo da sua rede podemos ainda beneficiar de um conjunto de serviços de segurança.

Com o aumento de ataques de Bots, MageCart attacks, Account Takeovers entre outros, desenvolvemos uma parceria com a PerimterX, considerada um dos três líderes mundiais de proteção contra bots pela Forrester.

Leave a Reply